Buscar

Coaching como importante fator para qualidade de vida nas empresas


A cada ano cresce o número de pessoas em busca de coaching para melhorar a qualidade de vida no trabalho. Psicologia organizacional, elaboração de estratégias e ações para autoestima são algumas das ferramentas oferecidas pelo coaching.

A prática do coaching permite a elevação do bem-estar no trabalho, consequentemente melhorando os índices de produtividade. Se quer saber mais detalhes sobre o trabalho do coaching, acompanhe este texto e esclareça as suas dúvidas!

Mais perto dos seus objetivos

O autoconhecimento é a chave para prosseguir nos caminhos que levam a conquistar uma carreira de sucesso. Agindo como um interlocutor entre você e seus sonhos, o coaching ajuda a traçar ações para impulsionar o alcance das metas desejadas.

Para quem pensa que o coaching é somente para quem está tendo problemas no trabalho, saiba que grandes nomes do empresariado fazem uso desta ferramenta, obtendo sempre bons resultados. A consciência de si eleva não somente os ganhos na vida profissional, atuando também a formar trabalhadores mais humanos e felizes.

Pressão sob controle

No mundo de hoje é muito normal que as cobranças estejam presentes no cotidiano dos funcionários. Nem sempre as pessoas conseguem lidar com um ambiente de pressão, fazendo com que muitas vezes se tenha um efeito contrário: funcionários cansados, amedrontados, estressados.

O coaching é uma boa forma de contornar os sintomas da competitividade, os transformando em pontos positivos e estimulantes para a carreira. Com um novo tratamento para as cobranças do dia a dia, funcionários se tornam mais conscientes dos seus limites e virtudes.

Mente e corpo integrados

A ioga, a meditação e a atividade física em geral são cada vez mais incentivadas por empresas e patrões. A prática, embora não seja considerada eficiente diretamente para o trabalho, auxilia a aliviar o estresse, aumentar o cuidado com a saúde e manter o corpo em dia.

É trabalho do coaching avaliar qual a melhor atividade de acordo com seu perfil físico, socioeconômico e a sua disponibilidade. O importante é não ficar parado.

Satisfação e qualidade de vida no trabalho

Nem sempre prêmios e bônus são o suficiente para deixar funcionários satisfeitos. Na maioria das vezes, esses mesmos funcionários trocariam um prêmio extra por um ano inteiro de trabalho com mais qualidade de vida.

O desafio, no entanto, é equalizar todas as obrigações da vida cotidiana com o trabalho. Tempo para a família, para o descanso e para o lazer estão entre as coisas que não se deve deixar de lado. Com a psicologia organizacional será mais fácil visualizar se o trabalho está adequado ao seu ideal de vida e identificar em que transformar para melhorar.

Psicologia positiva e organizacional

A motivação é o principal ponto para a transformação. Com uma psicologia voltada para os seus objetivos profissionais, tudo começa com a sua vontade de mudar. Com ela, você aprenderá a não desvirtuar dos objetivos e levar a vida com mais qualidade e satisfação.

O coaching como ferramenta pode elevar — e muito — a sua qualidade de vida no trabalho.


CNPJ: 12.133.247/0001-65

QI 01 Conjunto "B" Lote 02 Loja 01, Cidade Jardins - Valparaíso de Goiás/GO
atendimento@resgatebrasilia.com.br

(61) 4042.9450

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Google+
  • Branca Ícone Instagram