Buscar
  • Enfermeira Luísa Amaral

7 dicas para organização do home office

Devido à COVID-19, muitos profissionais começaram a trabalhar remotamente. Para executar essa nova forma de trabalho de maneira mais produtiva, é preciso realizar algumas adaptações e melhorias não somente na estética do seu espaço mas como em organizar-se com horários e metas a serem cumpridas. Portanto, elaboramos um post com 7 dicas sobre como organizar da melhor maneira o home office. Confira a seguir.



1- Escolha um lugar para ser seu home office. Seja ele com vista para a janela, para a parede, para um quadro de fotos os simplesmente um quadro de anotações. O importante é certificar-se de que esse espaço te traz conforto e bem estar para elaborar e executar suas responsabilidades referentes ao trabalho.

2- Esteja sempre atento à Ergonomia. O ambiente laboral, seja dentro da empresa ou trabalhando remotamente necessita ter sempre o cuidado e supervisão quanto às Normas referentes à Ergonomia. Visto que, manter os padrões determinados diminui a probabilidade de um adoecimento osteomusculares além de garantir o confortável e maior produtividade do profissional.

Alguns exemplos são: Manter a tela do computador na altura dos olhos; cadeira confortável e, de preferência, com apoio nos braços; manter uma iluminação inadequada; postura ereta; não olhar demasiadamente documentos que estejam ao lado do computador, buscando fixa-los na altura do monitor; entre outros fatores que podem ser encontrados na Norma Regulamentadora 17.

3- Iluminação adequada. Se possível, use a luz natural para trabalhar. A boa iluminação auxilia na concentração do profissional e a evita a fadiga ocular. A dica é ter uma luminária de mesa para auxiliar.

4- Organize-se! Mantenha sua mesa sempre limpa e organizada. Decore seu espaço de trabalho com sabedoria, evitando excesso de informações. Mantenha à vista apenas os itens realmente importantes e que você vai precisar usar. Isso ajuda o profissional a manter-se focado por mais tempo.

5- Estabeleça e cumpra os horários de trabalho. Trabalhar remotamente necessita mais do que somente a organização física do ambiente mas também a organização de horários, obrigações e principalmente realiza-lo com bastante disciplina.

6- Faça pausas regulares. Estabeleça horários de início, pausas e término de atividades laborais. Cumpra-os. Lembre-se que as pausas regulares são importantes para o seu bem estar físico e mental além de proporcionar o descanso dos olhos e alongar-se.

7- Saiba a hora de descansar. Manter noites de descanso, horários fixos para acordar e dormir, horário para começar e terminar os trabalhos, bem como organizar o seu dia (pode ser realizado através de “check list”) e afazeres proporciona o maior foco no seu presente. Assim, evita-se a procrastinação, a insônia, a ansiedade e outros sentimentos/acontecimentos que podem interferir na saúde mental.

Como tem sido o home office para você? Está cuidando da sua saúde física e mental? Esperamos que o Post te ajude e organizar-se.

CNPJ: 12.133.247/0001-65

QI 01 Conjunto "B" Lote 02 Loja 01, Cidade Jardins - Valparaíso de Goiás/GO
atendimento@resgatebrasilia.com.br

(61) 4042.9450

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Google+
  • Branca Ícone Instagram