Buscar
  • Enfermeira Luísa Amaral

O que determina a Norma Regulamentadora 32?



A Norma Regulamentadora nº 32 – NR 32, refere-se a um conjunto de diretrizes elaboradas pelo Ministério do Trabalho e Emprego para promover maior segurança aos trabalhadores e contribuir para o resguardo das empresas.


Esta Norma estabelece várias determinações e diretrizes no que se refere à proteção da saúde e segurança das pessoas que trabalham em serviços de saúde e agregam o benefício aos usuários/pacientes que frequentam esses locais.


Elaborada para garantir a oferta de todas as condições de segurança, proteção e preservação da saúde dos profissionais que atuam em estabelecimentos de saúde, a NR 32 necessita ter sua execução cobrada pelos profissionais a quem ela é voltada, visto que para isso, é necessário obter conhecimentos a respeito de seus artigos.


Em síntese, a Norma Regulamentadora 32 estabelece as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores em serviços de saúde (serviços de saúde: qualquer edificação destinada à prestação de assistência à saúde da população, e todas as ações de promoção, recuperação, assistência, pesquisa e ensino em saúde em qualquer nível de complexidade (abrange todos os Trabalhadores da Saúde inclusive os que estão no Ensino e Pesquisa, não só os de área hospitalar). Ela recomenda para cada situação de risco a adoção de medidas preventivas e a capacitação dos trabalhadores para o trabalho seguro.


Leia na íntegra a Norma Regulamentadora 32 em: https://enit.trabalho.gov.br/portal/images/Arquivos_SST/SST_NR/NR-32.pdf

CNPJ: 12.133.247/0001-65

QI 01 Conjunto "B" Lote 02 Loja 01, Cidade Jardins - Valparaíso de Goiás/GO
atendimento@resgatebrasilia.com.br

(61) 4042.9450

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Google+
  • Branca Ícone Instagram