top of page
Buscar

Os 6 benefícios trabalhistas mais cobiçados pelos colaboradores


Atualmente, não apenas a reputação da empresa e o salário que ela oferece são levados em conta na hora do profissional aceitar uma proposta de emprego. Os benefícios trabalhistas, muitas vezes, fazem a diferença na hora de atrair ou reter um talento.


Em um mercado cada vez mais competitivo, é muito importante avaliar a contratação de um pacote de benefícios corporativos, seja ele tradicional ou com opções alternativas. E se sua empresa já tem um, pode ser a hora de reavaliar resultados e observar se ele está de acordo com as necessidades dos colaboradores.


Pensando nisso, reunimos neste post os 6 benefícios trabalhistas mais desejados no Brasil. Confira!


1. Assistência médica

Segundo uma pesquisa realizada recentemente pela Catho (site de vagas e empregos), o plano de saúde é o benefício trabalhista mais desejado pelos brasileiros em todas as áreas de atuação. Isso se deve, infelizmente, à precariedade do serviço da rede pública de saúde no país. Ou seja, um convênio médico representa maior segurança e qualidade de vida para o colaborador e sua família.


2. Participação nos lucros

É um benefício que costuma motivar bastante as equipes e traz resultados quase imediatos para o negócio. A participação nos lucros deve trabalhar com metas objetivas e prazos possíveis para que haja real engajamento.

A remuneração extra ao fim de um período também ajuda a criar uma cultura de sustentabilidade, já que os colaboradores passam a pensar de maneira mais efetiva em como podem aumentar a produtividade e observar como reduzir custos.


3. Vale-alimentação e vale-refeição

Embora para os mais jovens, que normalmente preferem outros modelos de relações de trabalho, esses possam não ser os benefícios mais interessantes; para boa parte da população brasileira o vale-alimentação e o vale-refeição ainda são um significativo complemento de renda. E por isso, bastante valorizados.


4.Vale-transporte

Em algumas empresas, o vale-transporte tradicional vem sendo substituído pelo vale-combustível. De qualquer maneira, os gastos com deslocamento ainda estão entre os benefícios preferidos dos profissionais brasileiros.


5. Auxílio-educação

Para a maioria dos profissionais no mercado, a possibilidade de desenvolvimento tem bastante peso na hora de dizer sim a uma oportunidade de emprego. Com isso, o auxílio-educação apresenta-se como um benefício muito interessante.

Bolsas parciais ou integrais de estudo para formação de nível superior ou em cursos de idiomas são cobiçados – o que também é investimento da empresa na qualificação da mão de obra. Da mesma forma, desconto na mensalidade da escola dos filhos é um atrativo.


6. Previdência privada

Com os rumos incertos da economia no país, e as possíveis alterações na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), a previdência privada vem ganhando evidência. Com isso, a garantia de um rendimento extra após a aposentadoria (ou um determinado número de anos de contribuição) também se tornou um dos benefícios mais desejáveis nas empresas.


Assim, tendo em vista todos os pontos abordados acima, fica claro que manter um pacote de benefícios trabalhistas na sua empresa pode ser um estímulo para as equipes e ajudar efetivamente na captação e manutenção de talentos.

bottom of page