Buscar
  • Enfermeira Luísa Amaral

Segurança e Medicina do Trabalho: 3 razões para contratar uma empresa especializada


Um empreendedor tem muitas coisas com as quais se preocupar no que diz respeito ao funcionamento da sua empresa.

Por esse motivo, algumas questões específicas podem fugir à sua atenção, como as relativas à segurança e medicina do trabalho, por exemplo.

Algumas situações acabam se tornando extremamente desgastantes quando problemas poderiam ser evitados na contratação de uma empresa especializada.

Quando falamos em segurança do trabalho, a situação tende a se agravar pelo fato de que estamos lidando também com questões judiciais que podem causar grande dor de cabeça.

Neste artigo, vamos abordar os benefícios e os motivos para se contratar uma empresa especializada em segurança do trabalho, ajudando na obtenção de sucesso para a empresa.


1. Evitar os impactos decorrentes do acidente de trabalho

Uma das maiores preocupações dos empresários diz respeito ao acidente de trabalho. Ele gera enormes gastos para as empresas e o governo por meio dos benefícios previdenciários destinados a esse fim.

Isso faz com que o governo queira fiscalizar as condições de trabalho das empresas, e é importante estar preparado quando isso ocorrer.

Além disso, um acidente faz com que a empresa fique, temporariamente, sem aquele empregado, o que acarreta prejuízos econômicos para a mesma. Enfim, é prejuízo para todos os lados.

Por isso, é importante contratar uma empresa especializada na segurança do trabalho, a fim de que se tenha agilidade na tomada de decisões relativas a esse setor. Consequentemente, são evitados muitos prejuízos.


2. Conhecer as atualizações acerca da segurança do trabalho

Uma das maiores inovações dos últimos anos foi a proposta do e-social.

Esse projeto governamental vai unificar as informações sobre os empregados, as quais são fornecidas pelos próprios empregadores.

Ele possui diversas funções, mas, por se tratar de um sistema relativamente novo, nem todos estão preparados para usá-lo.

É muito importante que se tenha pleno domínio dessa ferramenta para que se evite futuros problemas com o sistema.

Saber sobre as atualizações jurídicas referentes às questões relacionadas a saúde e segurança do trabalho também são importantes e podem evitar demandas judiciais, se forem bem seguidas.

Assim, torna-se ainda mais evidente a necessidade de poder contar com uma empresa especializada no assunto.


3. Ter uma ótima relação entre custo e benefício

Primeiramente, devemos entender que essa contratação se trata de um investimento valioso, e não propriamente de um custo.

É a empresa especializada em segurança do trabalho que fará com que sejam desenvolvidas soluções eficientes de acordo com estudos, treinamentos e monitoramentos regulares.

Outra vantagem é estar sempre preparado para qualquer fiscalização feita pelo Ministério do Trabalho.

Não será problema se a empresa estiver sendo bem assessorada, pois certamente cumprirá regularmente a legislação trabalhista.

Tudo isso evita multas exorbitantes que, com certeza, ultrapassam o investimento em uma empresa especializada em segurança do trabalho.


Lembre-se de que, muito mais do que simplesmente resolver problemas, é importante evitá-los com a existência de conhecimento prévio acerca de assuntos como esse.

CNPJ: 12.133.247/0001-65

QI 01 Conjunto "B" Lote 02 Loja 01, Cidade Jardins - Valparaíso de Goiás/GO
atendimento@resgatebrasilia.com.br

(61) 4042.9450

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Google+
  • Branca Ícone Instagram